NOTÍCIAS
Diminuir Texto Aumentar Texto    Enviar por E-mail Imprimir
RADIOLOGISTAS SEM FRONTEIRAS
Fonte: CONTER
16/06/2011

Ações do CONTER denotam preocupação com a uniformização de procedimentos e sensibilização política

O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) adotou medidas consistentes na área de comunicação para promover a politização da categoria em todo o Brasil. A criação de um novo portal que converge com as redes sociais abastecidas em tempo real, todos os dias, inaugurou uma nova fase na vida do Sistema CONTER/CRTRs. 

De acordo com a presidenta do CONTER, Valdelice Teodoro, um diagnóstico feito recentemente aponta que o principal fator para uniformizar processos de trabalho e disseminar conteúdos políticos que regulam a profissão é o fortalecimento das ferramentas de comunicação. “Temos profissionais espalhados por todo o país e não é possível estar fisicamente em todos os lugares, não há funcionalismo suficiente para isso. A solução que encontramos é manter um portal sempre atualizado, com notícias de interesse público, e oferecer meios de interação em tempo real, que nos permita chegar a todos os lugares”, frisa.

As dimensões continentais do Brasil são apontadas pelo CONTER como o maior empecílio para desenvolver políticas de sensibilização social, que evitem o exercício ilegal da profissão. Menos de trinta fiscais são responsáveis por todo o território brasileiro e, na maioria dos casos, a boa atuação da fiscalização pode não ser suficiente para coibir maus profissionais. Nesses casos, a população pode ajudar, denunciando desvios de conduta ao Conselho Regional de Técnicos em Radiologia (CRTR) local.

Capacitação

No dia 19 de janeiro, o CONTER levou todos os fiscais do sistema CONTER/CRTRs para a reunião da Coordenação Nacional de Fiscalização (CONAFI) em Goiânia/GO. Lá, durante um dia inteiro, eles participaram de palestras, debates e receberam materiais com dados atualizados, para reforçar a atuação do trabalho de fiscalização pelo país.

“De nada adianta implementar tecnologia se não convercermos a categoria do nosso projeto de trabalho. Esses encontros são indispensáveis para conhecer a realidade de cada Estado e, ao mesmo tempo, apresentar aos fiscais nossas filosofias e metas. Vamos intensificar essas ações”, ressalta a presidente do CONTER.

 

 


29/11/2019 - HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Horários de Funcionamento do Conselho no final do ano de 2019 e início do ano de 2020

20/11/2019 - PROFISSIONAL DEVE SEMPRE FICAR ATENTO COM O PACIENTE PARA EVITAR ACIDENTES
Alongamento de cílios pode causar queimaduras durante ressonância magnética; entenda

20/11/2019 - DIA DA RADIOLOGIA
O diagnóstico de uma profissão essencial


Nome:

E-mail:

Endereço: SRTVN 701 Ed. Brasília Rádio Center, Ala B, 2 Andar, Sala 2001 - CEP: 70719-900 Brasília - DF - Fone: (61) 3328-0689
© 2019 - Todos os direitos reservados - Produzido por Guinaweb - Ateliê Designer

Nome:

E-mail:

Mensagem:


 

Nome:

E-mail:

Tipo:


 

Este espaço é dedicado para você que estã diante de uma situação de irregularidade ou exercício ilegal da profissão e quer denunciar para que apuremos o fato e os infratores sejam punidos. Para denunciar, pedimos que você se identifique e preencha os dados abaixo. Garantimos o sigilo total dos seus dados, apenas exigimos a identificação para evitar denúncias infundadas e trotes.
Nome:

E-mail:

Telefone:

Cidade:

Estado:

Descrição da denúncia (relacione todas as informações que tem sobre a situação, como nomes, endereço, telefones, infrações etc. Cada detalhe nos ajuda a investigar e punir quem exerce ilegalmente a profissão ou não cumpre as normas de segurança da área)

 

Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Destinatário:

E-mail do Destinatário:

Mensagem: