NOTÍCIAS
Diminuir Texto Aumentar Texto    Enviar por E-mail Imprimir
ACONSELHANDO FUTUROS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA
Fonte: Setor de Comunicação CRTR 1ª REGIÃO
10/08/2016

      No Dia 21 de julho de 2016 foi realizada mais uma palestra aos alunos dos cursos de Radiologia; que faz parte de um ciclo de palestras que este Conselho Regional de Técnicos em radiologia da 1ª Região está realizando há 3 anos em vários colégios e instituições de ensino do Distrito Federal e Entorno .   

      Neste caso a instituição contemplada foi o Instituto Técnico Educacional Madre Teresa localizado em Taguatinga, o palestrante na ocasião foi o Diretor Secretario deste Regional o TR. Valcir dos Santos Bezerra, já em seu segundo mandato como Secretario e há 12 anos na área da radiologia. O mesmo iniciou a palestra dizendo: “uma instituição de ensino profissionalizante de Radiologia possui muitos objetivos: protocolos de exames radiográficos, Regras e Normas profissionais, trabalho em equipe, interpretar situações de urgência, entre outros. No entanto, a escola não pode se abster de levar para o aluno outros tipos de conhecimentos que não se encontram nos parâmetros escolares ou nas grades curriculares.”

       Outros pontos abordados foram: As funções institucionais do Conselho Nacional de Técnico de Radiologia (CONTER) e do CRTR1ª Região, sendo que este é responsável pela fiscalização da profissão e aquele responsável pela normatização da mesma.

       Entre outros temas o Diretor TR. Valcir dos Santos Bezerra abordou assuntos referentes à Portaria 453/98 da Vigilância Sanitária do DF, Documentos Necessário para inscrição no CRTR1ª Região, a importância dos cursos de especialização e qualificação e o mercado de trabalho no DF e Entorno. 

      No final da Palestra foi abordado outro tema não menos importante, A motivação. O próprio Coordenador do Curso José Augusto realço a importância do tema “é importantíssimo uma Palestra para falar sobre motivação profissional com um profissional experiente e de boa Didática. Temas como e onde atuar profissionalmente são pertinentes também para esses futuros profissionais das técnicas radiológicas”.

       O palestrante Diretor Secretario TR. Valcir dos Santos Bezerra agradeceu a colaboração do corpo Docente da Instituição Representado pelo Coordenador  José Augusto e os Professores Tãnia Melo, Priscila Oliveira, Alex Cruz e Claudio Rodrigues.  Ao final foram sorteados  botons cedidos pelo CONTER para os alunos participantes da palestra.

       O Regional informa que o ciclo de palestras continua e logo serão agendadas outras palestras em outras instituições de ensino . Caso outras instituiçoes  queirão receber tal  palestra  entre em contato com este regional por meio do telefones: 61- 3328-4228 ou por e-mail crtrdf@gmail.com.  



Nome:

E-mail:

Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 1ª Região - SRTVN QD 701, Ed. Brasília Radio Center, Ala A, 2º Andar, Sls. 2060, 2061 e 2062 - Asa Norte – Brasília/DF - CEP: 70.719-900 - (61) 3328-4228 / 3328-0689 - WhatsApp: (61) 9 8252-9275 - Redes sociais: @crtrdf. © 2024 - Todos os direitos reservados - Produzido por Guinaweb - Ateliê Designer

Nome:

E-mail:

Mensagem:


 

Nome:

E-mail:

Tipo:


 

Este espaço é dedicado para você que estã diante de uma situação de irregularidade ou exercício ilegal da profissão e quer denunciar para que apuremos o fato e os infratores sejam punidos. Para denunciar, pedimos que você se identifique e preencha os dados abaixo. Garantimos o sigilo total dos seus dados, apenas exigimos a identificação para evitar denúncias infundadas e trotes.
Nome:

E-mail:

Telefone:

Cidade:

Estado:

Descrição da denúncia (relacione todas as informações que tem sobre a situação, como nomes, endereço, telefones, infrações etc. Cada detalhe nos ajuda a investigar e punir quem exerce ilegalmente a profissão ou não cumpre as normas de segurança da área)

 

Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Destinatário:

E-mail do Destinatário:

Mensagem: