NOTÍCIAS
Diminuir Texto Aumentar Texto    Enviar por E-mail Imprimir
Preso por fazer experiências nucleares em casa
Fonte: TVI 24
25/08/2011
Imagem do fogão da cozinha de Handl. Reprodução:RichardsReactor

Um sueco foi detido por posse não-autorizada de matéria nuclear, como rádio, amerício e urânio. Richard Handl afirmou que tentava construir um reactor nuclear em sua casa.

Como forma de passatempo, o desempregado sueco fazia experiências nucleares na cozinha do seu apartamento, e afirmou que queria descobrir se era possível fazer a divisão de átomos dentro de casa.

"Se eu tivesse conseguido dividir um átomo, os níveis de radiação teriam sido elevados, mas apenas um pouco" - comentou Handl. "Eu tenho um contador Geiger para medir os níveis de radiação e estava tudo sob controlo. Não é tão perigoso".

Handl afirma que já tinha alertado as autoridades suecas via carta, para o departamento de Fiscalização Nuclear, a questionar se as suas experiências eram legais. Foi aí que o departamento se dirigiu ao seu apartamento para testar os níveis de radiação.

Os materiais radioativos foram adquiridos online, no E-bay. O sueco disse ainda à BBC que não sabe se será processado. Por precaução, afirmou que irá concentrar-se na teoria da física nuclear e evitar a parte prática.



Nome:

E-mail:

Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 1ª Região - SRTVN QD 701, Ed. Brasília Radio Center, Ala A, 2º Andar, Sls. 2060, 2061 e 2062 - Asa Norte – Brasília/DF - CEP: 70.719-900 - (61) 3328-4228 / 3328-0689 - WhatsApp: (61) 9 8252-9275 - Redes sociais: @crtrdf. © 2024 - Todos os direitos reservados - Produzido por Guinaweb - Ateliê Designer

Nome:

E-mail:

Mensagem:


 

Nome:

E-mail:

Tipo:


 

Este espaço é dedicado para você que estã diante de uma situação de irregularidade ou exercício ilegal da profissão e quer denunciar para que apuremos o fato e os infratores sejam punidos. Para denunciar, pedimos que você se identifique e preencha os dados abaixo. Garantimos o sigilo total dos seus dados, apenas exigimos a identificação para evitar denúncias infundadas e trotes.
Nome:

E-mail:

Telefone:

Cidade:

Estado:

Descrição da denúncia (relacione todas as informações que tem sobre a situação, como nomes, endereço, telefones, infrações etc. Cada detalhe nos ajuda a investigar e punir quem exerce ilegalmente a profissão ou não cumpre as normas de segurança da área)

 

Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Destinatário:

E-mail do Destinatário:

Mensagem: