NOTÍCIAS
Diminuir Texto Aumentar Texto    Enviar por E-mail Imprimir
Fiscalização Ativa
Fonte: Imprensa CRTR 1ª Região
14/01/2021

 

     Apesar da dramática pandemia da COVID-19 que assola o Brasil o Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 1ª Região (CRTR 1ª Região) continua realizando sua atividade finalística, que é a fiscalização ética profissional dos serviços radiológicos prestados à população. 

     Neste sentido, no mês de outubro o CRTR 1ª Região realizou diligência in loco em dois municípios do estado de Goiás, os quais estão sob nossa jurisdição, sendo eles: a cidade de Goianésia com 71.075 habitantes (segundo IBGE) e Barro Alto com 11.408 habitantes (segundo IBGE). O Conselho realizou fiscalização utilizando todos os protocolos sanitários estabelecidos para a proteção da sociedade, dos fiscalizados e da Agente Fiscal.

     Devemos lembrar que o modelo de fiscalização à distância foi implementado por este Conselho desde abril deste ano, a nova ferramenta vai ao encontro da Resolução CONTER nº 03/2020, que visa mitigar os efeitos da crise decorrente da pandemia da COVID-19. A fiscalização remota consiste na solicitação de informações (relatório de dosimetria, escala de trabalho e relação de profissionais), por meio de ofícios encaminhados às instituições prestadoras de serviços radiológicos e após o recebimento da respectiva documentação é realizada a análise detalhada das informações prestadas pela Coordenação Regional de Fiscalização e quando necessário é feito contato telefônico direto com os responsáveis sobre os fatos apresentados.

  Cabe relatar que as diligências realizadas, in loco, nos municípios goianos ocorreram pela necessidade de averiguar/acompanhar/sanar as irregularidades decorrentes de denúncia, não sendo eficaz, nesse caso, a fiscalização remota. Já no início do mês de novembro, o CRTR 1ª região esteve em diligência no Hospital da Criança de Brasília Jose Alencar, diferentemente da fiscalização realizada naqueles municípios, a visita ao HCB ocorreu devido à necessidade de ratificar as informações repassadas pela instituição por intermédio da fiscalização remota e assim afastar possíveis equívocos na análise dos dados coletados.

    O Conselho ressalta também a importância do cidadão vigilante que pode realizar suas denúncias ao Regional nos meios de acesso abaixo;

 

No site ícone “denúncia”

http://www.crtr01.gov.br/

No nosso e-mail sempre preservando o anonimato o denunciante

crtrdf@gmial.com

Nos aplicativos de mensagem 

 Whats App: 61 9 9618-1077

 


15/01/2021 - UTILIDADE PÚBLICA
PROFISSIONAIS DESAPARECIDOS

14/01/2021 - Boletos Emitidos no Site do Regional para Anuidade 2021
Boletos para Anuidade 2021 Estão Disponíveis No Site

02/06/2020 - Atendimento Agendados de Segunda a Sexta
Veja o Protocolo-COV.ID 19 Estabelecido pelo CRTR 1ª Região


Nome:

E-mail:

Endereço: SRTVN 701 Ed. Brasília Rádio Center, Ala B, 2 Andar, Sala 2001 - CEP: 70719-900 Brasília - DF - Fone: (61) 3328-0689
© 2021 - Todos os direitos reservados - Produzido por Guinaweb - Ateliê Designer

Nome:

E-mail:

Mensagem:


 

Nome:

E-mail:

Tipo:


 

Este espaço é dedicado para você que estã diante de uma situação de irregularidade ou exercício ilegal da profissão e quer denunciar para que apuremos o fato e os infratores sejam punidos. Para denunciar, pedimos que você se identifique e preencha os dados abaixo. Garantimos o sigilo total dos seus dados, apenas exigimos a identificação para evitar denúncias infundadas e trotes.
Nome:

E-mail:

Telefone:

Cidade:

Estado:

Descrição da denúncia (relacione todas as informações que tem sobre a situação, como nomes, endereço, telefones, infrações etc. Cada detalhe nos ajuda a investigar e punir quem exerce ilegalmente a profissão ou não cumpre as normas de segurança da área)

 

Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Destinatário:

E-mail do Destinatário:

Mensagem: