NOTÍCIAS
Diminuir Texto Aumentar Texto    Enviar por E-mail Imprimir
VACINAÇÃO PARA TODOS OS PROFISSIONAIS DA REDE PRIVADA
Fonte: AGÊNCIA BRASÍLIA
26/01/2021

A Secretaria de Saúde fez uma reunião online na tarde deste domingo (24) com o Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas (SHB) e representantes dos hospitais privados de todo o Distrito Federal para discutir a melhor maneira que se dará a vacinação contra Covid-19 dos profissionais de saúde das unidades particulares.

 Ficou acertado que nesta segunda-feira (25), será mantido o cronograma. A aplicação de vacinas será nas seguintes unidades e com o respectivo quantitativo de doses: Hospital São Francisco (315), Hospital das Clínicas de Ceilândia (106), Hospital Daher (293) e Hospital Águas Claras (402).

 “Neste primeiro momento a Secretaria de Saúde vai continuar seguindo a lista dos profissionais que já tiveram os nomes repassados, ou seja, aqueles que trabalham diretamente com pacientes com Covid-19. Mas, com a chegada das 41,5 mil doses da vacina AstraZeneca, ampliaremos para todos os profissionais que trabalham em hospitais”, explica o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

 

Durante a reunião, que teve a participação da área técnica da Secretaria de Saúde, ficou definido que, nesta primeira dose da vacina os servidores da Pasta irão continuar com a vacinação volante nos hospitais privados. No entanto, as unidades que não tiverem uma sala de vacina deverão solicitar, junto à Vigilância Sanitária, a habilitação de salas específicas para a imunização.

 

“Faremos a primeira dose e em contrapartida, os hospitais privados abrirão suas salas de vacina. Dessa maneira, quando for o momento da segunda dose da vacina contra Covid-19, as unidades já terão autonomia e respaldo para realizar a aplicação em seus profissionais de saúde e colaboradores”, explica o secretário-adjunto de Atenção à Saúde substituto, Alexandre Garcia.

 O cronograma de vacinação dos próximos dias será discutido amanhã (25), na reunião do Comitê de Vacinação. O subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, propôs ajudar na vacinação volante disponibilizando 43 unidades da rede SVS. Para isso, será necessária a ajuda dos servidores da Atenção Primária. A análise da proposta também será feita em conjunto com o Comitê, nesta segunda-feira.

VACINAÇÃO PARA OS PROFISIONAIS DA REDE PÚBLICA


27/02/2021 - SUSPENSÃO DE ATENDIMENTO NO REGIONAL
COMUNICADO IMPORTANTE

26/02/2021 - Projeto de Lei da Modernização da Carreira
servidores da Secretaria de Saúde do DF

14/01/2021 - Boletos Emitidos no Site do Regional para Anuidade 2021
Boletos para Anuidade 2021 Estão Disponíveis No Site


Nome:

E-mail:

Endereço: SRTVN 701 Ed. Brasília Rádio Center, Ala B, 2 Andar, Sala 2001 - CEP: 70719-900 Brasília - DF - Fone: (61) 3328-0689
© 2021 - Todos os direitos reservados - Produzido por Guinaweb - Ateliê Designer

Nome:

E-mail:

Mensagem:


 

Nome:

E-mail:

Tipo:


 

Este espaço é dedicado para você que estã diante de uma situação de irregularidade ou exercício ilegal da profissão e quer denunciar para que apuremos o fato e os infratores sejam punidos. Para denunciar, pedimos que você se identifique e preencha os dados abaixo. Garantimos o sigilo total dos seus dados, apenas exigimos a identificação para evitar denúncias infundadas e trotes.
Nome:

E-mail:

Telefone:

Cidade:

Estado:

Descrição da denúncia (relacione todas as informações que tem sobre a situação, como nomes, endereço, telefones, infrações etc. Cada detalhe nos ajuda a investigar e punir quem exerce ilegalmente a profissão ou não cumpre as normas de segurança da área)

 

Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Destinatário:

E-mail do Destinatário:

Mensagem: