NOTÍCIAS
Diminuir Texto Aumentar Texto    Enviar por E-mail Imprimir
08 DE MARÇO - DIA DAS MULHERES
Fonte: Comunicação CRTR 1ª Região.
08/03/2024

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas-ONU, no ano de 1975. Ter um Dia Internacional da Mulher não foi resultado apenas de um momento específico, mas de uma luta iniciada desde o final do século XVIII.

Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

Ainda existem dificuldades para as mulheres serem inseridas em alguns ramos do mercado de trabalho e certamente a radiologia é um deles, apesar de hoje vermos mulheres no setor radiológico, sabemos que os obstáculos persistem.

Cada vez mais há movimentos de valorização das mulheres em todos os segmentos da sociedade, mas as lutas precisam ser constantes, com superação dos desafios, para que não haja retrocessos em nenhuma área.

Em homenagem ao dia internacional da mulher relembramos a figura da Marie Curie - a precursora das mulheres na radiologia. Ela realizou a descoberta dos elementos radioisótopos “Rádio e Polônio”, conquistou dois prêmios, sendo o primeiro, o Prêmio Nobel de Física, e o segundo, o Prêmio Nobel de Química. Foi a primeira mulher a ganhar um prêmio Nobel, assim como a primeira pessoa a ganhar duas premiações do Nobel. Durante a primeira guerra mundial inventou o primeiro “carro radiológico”, um veículo adaptado com uma máquina de raios-X e equipamentos para revelar as imagens. Suas contribuições tiveram influência nas gerações seguintes de físicos e químicos nucleares e grande importância para a radiologia, sendo uma inspiração para as mulheres.

Neste dia Internacional da Mulher, o CRTR1ª Região além de relembrar a precursora das mulheres na radiologia, parabeniza todas as mulheres, em especial às profissionais das técnicas radiológicas (auxiliares, técnicas e tecnologias em radiologia), que se dedicam diariamente para o desempenho com excelência da profissão. 


08/02/2024 - CONTRATAÇÃO DE ASSESSORIA JURÍDICA
Através do processo licitatório,a contratação é firmada com o escritório Camila de Sousa.

07/07/2023 - RETIRE SUA NOVA CARTEIRA NO CONSELHO
Profissionais que tiveram suas fotos aprovadas já podem realizar agendamento para retirada da credencial

22/07/2022 - VERIFIQUE SE VOCÊ ATUALIZOU SEUS DADOS PARA ADQURIR A NOVA CARTEIRA
VEJA OS PASSOS PARA ADQUIR A NOVA CARTEIRA PROFISSIONAL


Nome:

E-mail:

Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 1ª Região - SRTVN QD 701, Ed. Brasília Radio Center, Ala A, 2º Andar, Sls. 2060, 2061 e 2062 - Asa Norte – Brasília/DF - CEP: 70.719-900 - (61) 3328-4228 / 3328-0689 - WhatsApp: (61) 9 8252-9275 - Redes sociais: @crtrdf. © 2024 - Todos os direitos reservados - Produzido por Guinaweb - Ateliê Designer

Nome:

E-mail:

Mensagem:


 

Nome:

E-mail:

Tipo:


 

Este espaço é dedicado para você que estã diante de uma situação de irregularidade ou exercício ilegal da profissão e quer denunciar para que apuremos o fato e os infratores sejam punidos. Para denunciar, pedimos que você se identifique e preencha os dados abaixo. Garantimos o sigilo total dos seus dados, apenas exigimos a identificação para evitar denúncias infundadas e trotes.
Nome:

E-mail:

Telefone:

Cidade:

Estado:

Descrição da denúncia (relacione todas as informações que tem sobre a situação, como nomes, endereço, telefones, infrações etc. Cada detalhe nos ajuda a investigar e punir quem exerce ilegalmente a profissão ou não cumpre as normas de segurança da área)

 

Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Destinatário:

E-mail do Destinatário:

Mensagem: