NOTÍCIAS
Diminuir Texto Aumentar Texto    Enviar por E-mail Imprimir
Equipamentos sucateados podem comprometer exames de raio x no Hospital de Taguatinga
Fonte: assessoria de imprensa
02/09/2015

No dia 03(três) de Setembro o conselho Regional de Técnico em Radiologia 1ª Região foi chamado pela opinião pública para confirmar o estado caótico da saúde pública no Distrito Federal e mais uma vez fez o seu papel de defender a sociedade e, por conseguinte os Técnicos em radiologia.                                                                                                                                                                        

                Foi verificado pelo nosso setor de fiscalização pela pessoa da fiscal Eliana Santana Martins; que os aparelhos sucateados podem levar a intepretação erronia na hora do radiologista interpretar as radiografias para lauda, podendo levar assim um diagnóstico falso, pois o filme é muito sensível e se não houver uma manutenção preventiva estes exames podem ficar comprometidos.

 Segundo denúncias recebidas nessa Autarquia Federal a Secretária de Estado de Saúde do Distrito Federal não havia contrato de manutenção preventiva apenas corretiva.

 

A reportagem da emissora local vide link (http://globotv.globo.com/rede-globo/dftv-1a-edicao/t/edicoes/v/equipamentos-sucateados-podem-comprometer-exames-de-raio-x-no-hospital-de-taguatinga/4441027/) mostra o técnico em radiologia fazendo a limpeza da processadora para que o setor de radiologia não parecesse, pois essas processadoras já estão muito ultrapassadas, o técnico em radiologia só realizou o procedimento para que os pacientes não ficassem sem realizar os exames.



Nome:

E-mail:

Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 1ª Região - SRTVN QD 701, Ed. Brasília Radio Center, Ala A, 2º Andar, Sls. 2060, 2061 e 2062 - Asa Norte – Brasília/DF - CEP: 70.719-900 - (61) 3328-4228 / 3328-0689 - WhatsApp: (61) 9 8252-9275 - Redes sociais: @crtrdf. © 2024 - Todos os direitos reservados - Produzido por Guinaweb - Ateliê Designer

Nome:

E-mail:

Mensagem:


 

Nome:

E-mail:

Tipo:


 

Este espaço é dedicado para você que estã diante de uma situação de irregularidade ou exercício ilegal da profissão e quer denunciar para que apuremos o fato e os infratores sejam punidos. Para denunciar, pedimos que você se identifique e preencha os dados abaixo. Garantimos o sigilo total dos seus dados, apenas exigimos a identificação para evitar denúncias infundadas e trotes.
Nome:

E-mail:

Telefone:

Cidade:

Estado:

Descrição da denúncia (relacione todas as informações que tem sobre a situação, como nomes, endereço, telefones, infrações etc. Cada detalhe nos ajuda a investigar e punir quem exerce ilegalmente a profissão ou não cumpre as normas de segurança da área)

 

Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Destinatário:

E-mail do Destinatário:

Mensagem: