NOTÍCIAS
Diminuir Texto Aumentar Texto    Enviar por E-mail Imprimir
Minimize a radiação de raios-X
Fonte: IG
09/09/2011
Foto: Thinkstock/Getty Images - O médico deve avaliar a real necessidade do exame

Esses exames são importantes e contribuem para os diagnósticos, mas não devem ser feitos sem necessidade

Se você precisa de uma imagem melhor de seu braço dolorido após uma queda ou vislumbrar o interior de seus dentes brancos e brilhantes, alguns raios-X são necessidades médicas.

Conheça outros exames de imagem: densitometria óssea e tomografia computadorizada

Mas, apesar de seu valor indiscutível, eles também podem expor você à radiação. O U.S. Food and Drug Administration oferece estas diretrizes para minimizar a exposição à radiação:

- O raio-X pode beneficiar você. Não recuse o exame que é medicinalmente indicado. Por outro lado, não é preciso exigir um raio-X se seu médico diz que ele não é necessário.

- Se estiver grávida ou suspeita que poderia estar, avise o técnico antes de começar o exame.

- Pergunte se você pode usar um escudo de proteção de chumbo.

- Pergunte se estão disponíveis raios-X de baixa radiação.

- Faça uma lista com seu histórico de raios-X para controle de quantas vezes já os realizou.

 



Nome:

E-mail:

Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 1ª Região - SRTVN QD 701, Ed. Brasília Radio Center, Ala A, 2º Andar, Sls. 2060, 2061 e 2062 - Asa Norte – Brasília/DF - CEP: 70.719-900 - (61) 3328-4228 / 3328-0689 - WhatsApp: (61) 9 8252-9275 - Redes sociais: @crtrdf. © 2024 - Todos os direitos reservados - Produzido por Guinaweb - Ateliê Designer

Nome:

E-mail:

Mensagem:


 

Nome:

E-mail:

Tipo:


 

Este espaço é dedicado para você que estã diante de uma situação de irregularidade ou exercício ilegal da profissão e quer denunciar para que apuremos o fato e os infratores sejam punidos. Para denunciar, pedimos que você se identifique e preencha os dados abaixo. Garantimos o sigilo total dos seus dados, apenas exigimos a identificação para evitar denúncias infundadas e trotes.
Nome:

E-mail:

Telefone:

Cidade:

Estado:

Descrição da denúncia (relacione todas as informações que tem sobre a situação, como nomes, endereço, telefones, infrações etc. Cada detalhe nos ajuda a investigar e punir quem exerce ilegalmente a profissão ou não cumpre as normas de segurança da área)

 

Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Destinatário:

E-mail do Destinatário:

Mensagem: