NOTÍCIAS
Diminuir Texto Aumentar Texto    Enviar por E-mail Imprimir
Aparelho de raios X despenca e fere criança
Fonte: G1
01/09/2011

Um menino de 5 anos ficou ferido na cabeça enquanto fazia um exame de raio X no tórax, por volta das 11h30, desta terça-feira (30), na Santa Casa de Campo Grande. Segundo o pai do garoto, Ronaldo da Silva, de 30 anos, o aparelho utilizado para realizar o exame se desprendeu de um cabo de aço e atingiu a criança e a mãe, que empurrou o garoto, evitando que o equipamento caísse totalmente sobre ele. Em nota, o hospital confirmou o acidente e informou que o menino continua internado recebendo atendimento.

Com a queda do aparelho, a mãe da criança sofreu escoriações nos braços e na testa, já o menino levou dois pontos na cabeça e segue em observação na Santa Casa.

O pai do menino afirma que a esposa salvou a vida do filho. “Hoje, se não fosse Deus e minha mulher, eu teria perdido meu filho”, afirma Silva. Segundo ele, a criança deu entrada no hospital por volta das 11h com suspeita de infecção. O menino não se alimentava bem e tinha febre há cinco dias.

Antes de procurar a unidade hospitalar, o casal já havia passado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Guaicurus. “No Guaicurus me disseram que teria que fazer o raio X do tórax, mas lá não tinha o aparelho. Então eu procurei a Santa Casa em busca de um médico experiente porque meu filho não estava bem”, diz Silva.

Com o tamanho e o peso do aparelho, o pai diz que se sente aliviado pelo acidente não ter provocado ferimentos ainda mais graves na criança e em sua esposa. “Nenhum homem consegue pegar aquele aparelho, é muito pesado. Se ele tivesse caído em cima do meu filho, ele teria morrido”, desabafa Silva.

O advogado da família, Ademar Chagas da Cruz, espera a manifestação da Santa Casa para procurar o judiciário. “Estamos aguardando que a Santa Casa se pronuncie, se eles não disserem nada, iremos entrar na Justiça atrás de indenização e de garantia de atendimento para possíveis problemas que a criança e a mãe possam ter no futuro”, diz Chagas.



Nome:

E-mail:

Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 1ª Região - SRTVN QD 701, Ed. Brasília Radio Center, Ala A, 2º Andar, Sls. 2060, 2061 e 2062 - Asa Norte – Brasília/DF - CEP: 70.719-900 - (61) 3328-4228 / 3328-0689 - WhatsApp: (61) 9 8252-9275 - Redes sociais: @crtrdf. © 2024 - Todos os direitos reservados - Produzido por Guinaweb - Ateliê Designer

Nome:

E-mail:

Mensagem:


 

Nome:

E-mail:

Tipo:


 

Este espaço é dedicado para você que estã diante de uma situação de irregularidade ou exercício ilegal da profissão e quer denunciar para que apuremos o fato e os infratores sejam punidos. Para denunciar, pedimos que você se identifique e preencha os dados abaixo. Garantimos o sigilo total dos seus dados, apenas exigimos a identificação para evitar denúncias infundadas e trotes.
Nome:

E-mail:

Telefone:

Cidade:

Estado:

Descrição da denúncia (relacione todas as informações que tem sobre a situação, como nomes, endereço, telefones, infrações etc. Cada detalhe nos ajuda a investigar e punir quem exerce ilegalmente a profissão ou não cumpre as normas de segurança da área)

 

Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Destinatário:

E-mail do Destinatário:

Mensagem: