NOTÍCIAS
Diminuir Texto Aumentar Texto    Enviar por E-mail Imprimir
Protegendo contra o COVID-19
Fonte: Comunicação CRTR/1ª Região
08/07/2020

 

               A fiscalização ocorreu no último dia 22 de junho, junto ao Hospital Bom Jesus, de Águas Lindas de Goiás-GO, onde a Agente Fiscal deste Regional, TR. Missilene Nogueira, devidamente paramentada com todos os equipamentos de segurança, foi apurar denúncias de falta de EPI’s, além de verificar as condições de saúde atuais de 3 (três) profissionais que haviam sido contaminados pelo coronavírus.

                   Ao chegar ao local, à mesma foi recepcionada pelo SATR daquele hospital, TR. Esteclides de Castro, a qual prestou com muita clareza todas as informações solicitadas pela Fiscal.

                  Ficou constatado que felizmente os 3 (três) profissionais das técnicas radiológicas apresentaram sintomas leves da doença e que todos já estão recuperados, inclusive com retorno as suas atividades laborais, após testarem negativo para o COVID-19.

             Na ocasião, nossa Fiscal visitou a farmácia do hospital, onde são armazenados e distribuídos aos coordenadores de cada setor todos os equipamentos de proteção individual, entre eles máscaras N95, capote, óculos e demais EPI´s de segurança. Questionado sobre a falta desses equipamentos aos profissionais das técnicas radiológicas, o responsável pela farmácia informou que no início da pandemia houve um "racionamento" na distribuição, mas sem prejudicar e expor os profissionais e que atualmente a distribuição encontra-se regular.

                Foi relatado ainda que o hospital adotou protocolos de segurança para os profissionais que laboram na unidade e, como prevenção à contaminação, testagem dos mesmos, afastamento em casos suspeitos, entre outras medidas, conforme depoimento do SATR. Segundo a Diretoria do hospital foram também implantados protocolos para a proteção dos pacientes, que não houve redução da jornada de trabalho, nem tampouco demissão de profissionais, e que os estágios no setor radiológico foram suspensos por tempo indeterminado.

 



Nome:

E-mail:

Endereço: SRTVN 701 Ed. Brasília Rádio Center, Ala B, 2 Andar, Sala 2001 - CEP: 70719-900 Brasília - DF - Fone: (61) 3328-0689
© 2021 - Todos os direitos reservados - Produzido por Guinaweb - Ateliê Designer

Nome:

E-mail:

Mensagem:


 

Nome:

E-mail:

Tipo:


 

Este espaço é dedicado para você que estã diante de uma situação de irregularidade ou exercício ilegal da profissão e quer denunciar para que apuremos o fato e os infratores sejam punidos. Para denunciar, pedimos que você se identifique e preencha os dados abaixo. Garantimos o sigilo total dos seus dados, apenas exigimos a identificação para evitar denúncias infundadas e trotes.
Nome:

E-mail:

Telefone:

Cidade:

Estado:

Descrição da denúncia (relacione todas as informações que tem sobre a situação, como nomes, endereço, telefones, infrações etc. Cada detalhe nos ajuda a investigar e punir quem exerce ilegalmente a profissão ou não cumpre as normas de segurança da área)

 

Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Destinatário:

E-mail do Destinatário:

Mensagem: