NOTÍCIAS
Diminuir Texto Aumentar Texto    Enviar por E-mail Imprimir
DIREITO FUNDAMENTAL
Fonte: Ascom CONTER com adaptações
30/03/2021
   Por meio de ofício ao Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), o Ministério da Saúde (MS) registrou, de forma clara, que os auxiliares, técnicos e tecnólogos em Radiologia estão no grupo prioritário de vacinação contra a COVID-19.
 
   O expediente eletrônico veio como resposta ao CONTER, que enviou documento no dia 29 de janeiro, sobre o caráter de urgência de vacinas para todos os profissionais das técnicas radiológicas, em especial aqueles que estão na linha de frente da pandemia.
 
     Confira, a seguir, trecho do ofício emitido pela Secretaria de Vigilância em Saúde do MS:
 
     “Destaca-se que dentre o grupo de trabalhadores da saúde estão contemplados tanto profissionais de saúde quanto os demais trabalhadores que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais, conforme orientado nos Informes Técnicos da Campanha”.
 
    “Portanto, os profissionais da Radiologia estão incluídos no grupo supracitado, devendo ser solicitado documentação que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde. Desta forma, a orientação do Plano Nacional de Imunização (PNI) é que se sigam as recomendações do Plano e dos Informes Técnicos da Campanha Nacional de Vacinação contra a covid-19, que direcionam os grupos conforme as distribuições das doses de vacinas disponíveis e as etapas da campanha”.
 
Clique aqui e veja a resposta do MS ao CONTER;
Clique aqui e veja o ofício enviado ao MS;
Clique aqui e veja o PNI.
 
IMUNIZAÇÃO
    Veja como está a imunização dos profissionais no Distrito Federal  neste link: http://www.crtr01.gov.br/?pagina=noticias&id=497

23/03/2021 - RETOMADA DE AGENDAMENTO PARA VACINAÇÃO
Vacinação Será Ampliada a todos os Profissionais das Técnicas Radiológica do Distrito Federal a partir de Sexta-Feira

18/03/2021 - AVANÇO NA CARREIRA PROFISSIONAL
Servidores da SES-DF

11/03/2021 - Atendimento Presencial Agendado
Veja o Protocolo-COV.ID 19 Estabelecido pelo CRTR 1ª Região


Nome:

E-mail:

Endereço: SRTVN 701 Ed. Brasília Rádio Center, Ala B, 2 Andar, Sala 2001 - CEP: 70719-900 Brasília - DF - Fone: (61) 3328-0689
© 2021 - Todos os direitos reservados - Produzido por Guinaweb - Ateliê Designer

Nome:

E-mail:

Mensagem:


 

Nome:

E-mail:

Tipo:


 

Este espaço é dedicado para você que estã diante de uma situação de irregularidade ou exercício ilegal da profissão e quer denunciar para que apuremos o fato e os infratores sejam punidos. Para denunciar, pedimos que você se identifique e preencha os dados abaixo. Garantimos o sigilo total dos seus dados, apenas exigimos a identificação para evitar denúncias infundadas e trotes.
Nome:

E-mail:

Telefone:

Cidade:

Estado:

Descrição da denúncia (relacione todas as informações que tem sobre a situação, como nomes, endereço, telefones, infrações etc. Cada detalhe nos ajuda a investigar e punir quem exerce ilegalmente a profissão ou não cumpre as normas de segurança da área)

 

Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Destinatário:

E-mail do Destinatário:

Mensagem: