NOTÍCIAS
Diminuir Texto Aumentar Texto    Enviar por E-mail Imprimir
Injeção de ozônio melhora hérnia de disco, diz estudo
Fonte: UOL
06/01/2012

Uma única injeção de ozônio é capaz de melhorar a hérnia de disco que provoca fortes dores nas costas. A conclusão foi obtida em estudo apresentado em congresso de radiologia na América do Norte.

A pesquisa foi realizada com 327 voluntários que sentiam dores fortes nas costas há muito tempo e não obtiveram nenhuma melhora com nenhum dos tratamentos anteriores.

O gás poluente, que pode fazer mal aos pulmões, tem sido usado recentemente em pesquisas para remediar dores nas costas.

O tratamento comum envolve fisioterapia e medicamentos, mas mesmo assim muitas pessoas precisam fazer uma intervenção cirúrgica. A ideia é que o tratamento com ozônio reduza o número de operações.

Depois de uma injeção do gás, 37% dos voluntários melhoraram após seis meses. Apenas 22% não relataram nenhum sinal de melhoria e 7% se sentiram pior do que antes de passar pelo tratamento.

Antes de ser injetado, o gás é misturado com esteroides, que ajudam a diminuir a inflamação e o paciente recebe uma anestesia local.

Cientistas observaram em radiografias que a inflamação diminuiu, em média, entre dois e 15%. Eles acreditam que o gás possui prostaglandinas, substância que ajuda a eliminar a inflamação e a dor.



Nome:

E-mail:

Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 1ª Região - SRTVN QD 701, Ed. Brasília Radio Center, Ala A, 2º Andar, Sls. 2060, 2061 e 2062 - Asa Norte – Brasília/DF - CEP: 70.719-900 - (61) 3328-4228 / 3328-0689 - WhatsApp: (61) 9 8252-9275 - Redes sociais: @crtrdf. © 2024 - Todos os direitos reservados - Produzido por Guinaweb - Ateliê Designer

Nome:

E-mail:

Mensagem:


 

Nome:

E-mail:

Tipo:


 

Este espaço é dedicado para você que estã diante de uma situação de irregularidade ou exercício ilegal da profissão e quer denunciar para que apuremos o fato e os infratores sejam punidos. Para denunciar, pedimos que você se identifique e preencha os dados abaixo. Garantimos o sigilo total dos seus dados, apenas exigimos a identificação para evitar denúncias infundadas e trotes.
Nome:

E-mail:

Telefone:

Cidade:

Estado:

Descrição da denúncia (relacione todas as informações que tem sobre a situação, como nomes, endereço, telefones, infrações etc. Cada detalhe nos ajuda a investigar e punir quem exerce ilegalmente a profissão ou não cumpre as normas de segurança da área)

 

Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Destinatário:

E-mail do Destinatário:

Mensagem: