NOTÍCIAS
Diminuir Texto Aumentar Texto    Enviar por E-mail Imprimir
Coração artificial
Fonte: http://www.sidneyrezende.com
29/05/2012

Coração artificial de 11 gramas salva vida de bebê italiano

O menor coração artificial do mundo foi implantado em um menino italiano de 1 ano e 4 meses. A operação foi realizada no final de março, mas só nesta quinta-feira foi divulgada à imprensa.

A criança tinha um problema que causava aumento do tecido do coração e impedia o bombeamento correto do sangue. O órgão implantado é feito de titânio, pesa 11 gramas e é capaz de distribuir 1,5 litro de sangue pelo corpo a cada minuto. O paciente utilizou o aparelho por apenas 13 dias e logo depois conseguiu um transplante. O quadro de saúde dele não apresenta mais riscos.

"Até agora, esse aparelho foi utilizado como uma ponte para transplantes, mas podemos imaginar que, em um futuro próximo, ele pode ser utilizado como um aparelho permanente", afirmou o cirurgião do Hospital Bambino Gesù, Antonio Amodeo.



Nome:

E-mail:

Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 1ª Região - SRTVN QD 701, Ed. Brasília Radio Center, Ala A, 2º Andar, Sls. 2060, 2061 e 2062 - Asa Norte – Brasília/DF - CEP: 70.719-900 - (61) 3328-4228 / 3328-0689 - WhatsApp: (61) 9 8252-9275 - Redes sociais: @crtrdf. © 2024 - Todos os direitos reservados - Produzido por Guinaweb - Ateliê Designer

Nome:

E-mail:

Mensagem:


 

Nome:

E-mail:

Tipo:


 

Este espaço é dedicado para você que estã diante de uma situação de irregularidade ou exercício ilegal da profissão e quer denunciar para que apuremos o fato e os infratores sejam punidos. Para denunciar, pedimos que você se identifique e preencha os dados abaixo. Garantimos o sigilo total dos seus dados, apenas exigimos a identificação para evitar denúncias infundadas e trotes.
Nome:

E-mail:

Telefone:

Cidade:

Estado:

Descrição da denúncia (relacione todas as informações que tem sobre a situação, como nomes, endereço, telefones, infrações etc. Cada detalhe nos ajuda a investigar e punir quem exerce ilegalmente a profissão ou não cumpre as normas de segurança da área)

 

Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Destinatário:

E-mail do Destinatário:

Mensagem: