NOTÍCIAS
Diminuir Texto Aumentar Texto    Enviar por E-mail Imprimir
Influenza H1N1 em MS
Fonte: http://www.difusora1340.com.br
03/07/2012

Saúde divulga informe sobre dados epidemiológicos da Influenza em MS

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) divulgou na tarde de segunda-feira (2), o Informe Influenza, onde são apresentados os dados técnicos sobre a situação epidemiológica com notificações, casos confirmados e em investigação registrados no Estado.

De acordo com o boletim, de janeiro a 2 de julho de 2012, foram registradas 124 notificações, sendo 60 delas confirmadas como H1N1 e 20 em investigação. Desde início do ano, Mato Grosso do Sul contabiliza quatro óbitos, sendo o último registro confirmado na tarde desta segunda-feira (2), após a conclusão de exames laboratoriais de amostras coletadas de um paciente que veio a óbito no dia 19 de junho em Campo Grande. A tabela com dados epidemiológicos da Influenza está publicada no site da SES/MS, clique aqui para acessar.

 A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul informa a população sobre os cuidados a serem tomados para evitar riscos de contaminação pelo vírus Influenza H1N1. De acordo com a Diretoria de Vigilância em Saúde, é importante que a população mantenha os cuidados referentes à higienização das mãos com água e sabão, após tossir ou espirrar, antes de tocar os olhos, boca e nariz.

 Vacinação

 É importante que as pessoas que fazem parte do público-alvo que não foram imunizadas durante a Campanha Nacional de Prevenção à Gripe, realizada entre os dias 5 de maio e 1º de junho deste ano, procurem os postos de saúde de seus municípios para se vacinar. A vacina proporciona impacto direto na diminuição dos casos e gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias, das internações hospitalares e da mortalidade. A vacina é segura e protege contra os três principais vírus que circularam no hemisfério sul no ano anterior, entre eles o da influenza A (H1N1). A vacina contra a gripe é a melhor estratégia disponível para a prevenção da influenza e suas conseqüências.

Em caso de sintomas, a SES informa que o paciente deve se dirigir imediatamente a uma unidade de saúde para que os cuidados médicos iniciais sejam feitos através equipes especializadas para o tratamento precoce da doença.



Nome:

E-mail:

Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 1ª Região - SRTVN QD 701, Ed. Brasília Radio Center, Ala A, 2º Andar, Sls. 2060, 2061 e 2062 - Asa Norte – Brasília/DF - CEP: 70.719-900 - (61) 3328-4228 / 3328-0689 - WhatsApp: (61) 9 8252-9275 - Redes sociais: @crtrdf. © 2024 - Todos os direitos reservados - Produzido por Guinaweb - Ateliê Designer

Nome:

E-mail:

Mensagem:


 

Nome:

E-mail:

Tipo:


 

Este espaço é dedicado para você que estã diante de uma situação de irregularidade ou exercício ilegal da profissão e quer denunciar para que apuremos o fato e os infratores sejam punidos. Para denunciar, pedimos que você se identifique e preencha os dados abaixo. Garantimos o sigilo total dos seus dados, apenas exigimos a identificação para evitar denúncias infundadas e trotes.
Nome:

E-mail:

Telefone:

Cidade:

Estado:

Descrição da denúncia (relacione todas as informações que tem sobre a situação, como nomes, endereço, telefones, infrações etc. Cada detalhe nos ajuda a investigar e punir quem exerce ilegalmente a profissão ou não cumpre as normas de segurança da área)

 

Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Destinatário:

E-mail do Destinatário:

Mensagem: