NOTÍCIAS
Diminuir Texto Aumentar Texto    Enviar por E-mail Imprimir
Chocolate
Fonte: http://www.folhadosertao.com.br
31/08/2012

Consumo de chocolate pode reduzir risco de derrame
Os chocólatras de plantão podem usar e abusar do chocolate. O doce que pode fazer você ganhar uns quilinhos pode te fazer bem e ajuda a reduzir os riscos de um derrame futuramente. Pesquisadores suecos  estudaram duarante 10 anos cerca de 37 mil homens entre 49 e 75 anos. Foram preenchidos questionários sobre o consumo de chocolate.

Baseado nas respostas, a líder Susanna Larsson chegou à conclusão que os que comiam 63g de chocolate semanalmente, reduziam quase 20% os riscos de um derrame. Para confirmar as evidências, Larsson analisou outros cinco estudos, com mais de 4 mil casos de derrames na Europa e nos Estados Unidos. Segundo ela, o risco de derrame diminuía 19% entre os comedores mais vorazes de chocolate, quando comparados aos que raramente comiam o doce. E o tipo de chocolate preferido era indiferente: ao leite ou meio amargo, tanto faz, os dois fazem bem.

A culpa disso pode estar nos flavonoides do cacau – eles ajudam a reduzir a formação de coágulos no sangue, regular a pressão sanguínea e diminuir a concentração de colesterol ruim. Mas ainda é cedo para comemorar: “o chocolate é rico em açúcar, gordura saturada e calorias, portanto, ainda deveria ser consumido com moderação”, diz Larsson.

Tem que haver o equilíbrio e o controle na hora de comer o chocolate, mas já há uma desculpa extra e um alívio de consciência na hora de comer "mais um pedacinho".



Nome:

E-mail:

Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 1ª Região - SRTVN QD 701, Ed. Brasília Radio Center, Ala A, 2º Andar, Sls. 2060, 2061 e 2062 - Asa Norte – Brasília/DF - CEP: 70.719-900 - (61) 3328-4228 / 3328-0689 - WhatsApp: (61) 9 8252-9275 - Redes sociais: @crtrdf. © 2024 - Todos os direitos reservados - Produzido por Guinaweb - Ateliê Designer

Nome:

E-mail:

Mensagem:


 

Nome:

E-mail:

Tipo:


 

Este espaço é dedicado para você que estã diante de uma situação de irregularidade ou exercício ilegal da profissão e quer denunciar para que apuremos o fato e os infratores sejam punidos. Para denunciar, pedimos que você se identifique e preencha os dados abaixo. Garantimos o sigilo total dos seus dados, apenas exigimos a identificação para evitar denúncias infundadas e trotes.
Nome:

E-mail:

Telefone:

Cidade:

Estado:

Descrição da denúncia (relacione todas as informações que tem sobre a situação, como nomes, endereço, telefones, infrações etc. Cada detalhe nos ajuda a investigar e punir quem exerce ilegalmente a profissão ou não cumpre as normas de segurança da área)

 

Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Destinatário:

E-mail do Destinatário:

Mensagem: