NOTÍCIAS
Diminuir Texto Aumentar Texto    Enviar por E-mail Imprimir
Câncer de mama
Fonte: Redação SRZD
06/10/2011

Os homens também podem desenvolver câncer de mama e devem incluir o autoexame em suas rotinas diárias. Mesmo que em número menor em relação às mulheres, é importante que os homens façam o autoexame para detectar possíveis nódulos na mama.

A vice-presidente da ACP e coordenadora do Conselho da Mulher Executiva da instituição que integra o movimento Outubro Rosa, Kazuco Akamine, conta que "somente no Paraná são 2.990 casos de câncer de mama por ano".

Ela reforça que é necessário chamar a atenção para o assunto. Akamine diz que a incidência da doença é de que "a cada 24 segundos uma mulher é diagnosticada com câncer de mama no mundo e a cada 68 uma mulher morre em decorrência da doença".

Os números chamam uma atenção muito maior para as mulheres. Mas o mastologista Cícero Urban, da unidade de mama do Hospital Nossa Senhora das Graças e professor da Universidade Positivo, enfatiza a importancia do autoexame nos homens. Ele explica que para os homens não há a necessidade de exames mais elaborados como ecografia ou mamografia, devido a baixa incidência da doença.

O aposentado Hamilton Ianoski já enfrentou a doença. Ele passou por uma cirurgia para a retirada do tumor e por 12 sessões de quimioterapia, além de outras 30 de radioterapia para finalizar o tratamento.

Curado, Ianoski continua indo ao médico a cada seis meses para monitorar a doença. "E tomo um remédio indicado pelo médico para prevenir o retorno do câncer", diz o aposentado.



Nome:

E-mail:

Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 1ª Região - SRTVN QD 701, Ed. Brasília Radio Center, Ala A, 2º Andar, Sls. 2060, 2061 e 2062 - Asa Norte – Brasília/DF - CEP: 70.719-900 - (61) 3328-4228 / 3328-0689 - WhatsApp: (61) 9 8252-9275 - Redes sociais: @crtrdf. © 2024 - Todos os direitos reservados - Produzido por Guinaweb - Ateliê Designer

Nome:

E-mail:

Mensagem:


 

Nome:

E-mail:

Tipo:


 

Este espaço é dedicado para você que estã diante de uma situação de irregularidade ou exercício ilegal da profissão e quer denunciar para que apuremos o fato e os infratores sejam punidos. Para denunciar, pedimos que você se identifique e preencha os dados abaixo. Garantimos o sigilo total dos seus dados, apenas exigimos a identificação para evitar denúncias infundadas e trotes.
Nome:

E-mail:

Telefone:

Cidade:

Estado:

Descrição da denúncia (relacione todas as informações que tem sobre a situação, como nomes, endereço, telefones, infrações etc. Cada detalhe nos ajuda a investigar e punir quem exerce ilegalmente a profissão ou não cumpre as normas de segurança da área)

 

Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Destinatário:

E-mail do Destinatário:

Mensagem: