NOTÍCIAS
Diminuir Texto Aumentar Texto    Enviar por E-mail Imprimir
Justiça concede direitos trabalhistas a Téc em Radiologia
Fonte:
11/11/2011

Leis trabalhistas
A importância de reclamar pelos direitos na justiça

A juíza do trabalho substituta da 4ª Vara do Trabalho de Brasília, Excelentíssima Naiana Carapeba Nery de Oliveira, deu a causa em favor de um Técnico em Radiologia (R.A.O.M.)* (reclamante) contra uma Clínica de Radiologia Odontológica (reclamada).
O reclamante apresentou provas escritas e testemunhas para confirmar a atuação como Técnico em Radiologia, e não como técnico em saúde bucal (THD), conforme argumentava a reclamada, sem receber o salário devido, o adicional de insalubridade, excedendo sua carga horária de 24 horas semanais, contrapondo a lei nº 7.394/85.
A juíza afirmou que o reclamante tem o direito à observância de todas as normas que regem a profissão, de acordo com a lei supracitada, e julgou procedentes os pedidos formulados para condenar a reclamada a pagar as diferenças salariais, insalubridade e horas extras. Além disso, foi esclarecido que deverão ser integradas em seus efeitos reflexos sobre o 13º salários, férias e terço constitucional, FGST e multa de 40%.
    Portanto, a reclamada foi condenada a pagar o valor de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) ao reclamante por estar irregular e executou de forma contraditória a lei dos Técnicos em Radiologia.
_______________
(*) Os nomes dos autores serão preservados para segurança e integridade física, conforme lei nº 9.807, de 13 de julho de 1999.



Nome:

E-mail:

Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 1ª Região - SRTVN QD 701, Ed. Brasília Radio Center, Ala A, 2º Andar, Sls. 2060, 2061 e 2062 - Asa Norte – Brasília/DF - CEP: 70.719-900 - (61) 3328-4228 / 3328-0689 - WhatsApp: (61) 9 8252-9275 - Redes sociais: @crtrdf. © 2024 - Todos os direitos reservados - Produzido por Guinaweb - Ateliê Designer

Nome:

E-mail:

Mensagem:


 

Nome:

E-mail:

Tipo:


 

Este espaço é dedicado para você que estã diante de uma situação de irregularidade ou exercício ilegal da profissão e quer denunciar para que apuremos o fato e os infratores sejam punidos. Para denunciar, pedimos que você se identifique e preencha os dados abaixo. Garantimos o sigilo total dos seus dados, apenas exigimos a identificação para evitar denúncias infundadas e trotes.
Nome:

E-mail:

Telefone:

Cidade:

Estado:

Descrição da denúncia (relacione todas as informações que tem sobre a situação, como nomes, endereço, telefones, infrações etc. Cada detalhe nos ajuda a investigar e punir quem exerce ilegalmente a profissão ou não cumpre as normas de segurança da área)

 

Seu Nome:

Seu E-mail:

Nome do Destinatário:

E-mail do Destinatário:

Mensagem: